quinta-feira, outubro 31, 2013

História de um Gato


Olá, Pessoas!

Hoje é Halloween, e quero brindá-los com uma história que ouvi ontem e que me asseguraram ser verdadeira.

Vocês, é claro, conhecem o folclore do gato preto. Que ele dá azar, que é um animal associado às bruxas. Isso, certamente, é injusto com os gatos, mas que fazer, é uma tradição antiga. E na verdade a história que ouvi - de uma menina de 12 anos, amiga de minha filha - não especificou a cor do gato. Talvez não fosse preto. Enfim:

Numa cidade do interior, uma senhora de idade tinha por companheiro um gato, que ela mimava como a um bebê, deixando-o comer à mesa e dormir em sua cama. Seus amigos mais próximos sabiam que isso acontecia e não se importavam, além do que o gato sempre tinha sido bonzinho. À maneira dos felinos, claro... E até aquela noite de outubro.

Naquela noite, recebendo uma visita de mais cerimônia, a idosa achou por bem não permitir que o gato subisse à mesa e ficasse passeando pela casa. Assim, deixou-o do lado de fora, imagino que miando sentidamente, durante várias horas. Só quando a visita se despediu o gato entrou, e não parou para cumprimentar a dona com a habitual esfregada nas pernas. Entrou, simplesmente.

Uma vez em casa, a pessoa que visitara a velha senhora telefonou para avisar que tinha chegado bem, mas ninguém respondeu. No dia seguinte, um conhecido bateu à porta: nada. Passaram-se mais alguns dias, nos quais, eventualmente, pessoas telefonaram ou apareceram para uma visita, mas a mulher não deu nenhum sinal de estar em casa.

Sendo uma cidade do interior, onde todos se conhecem ao menos de vista, aquilo logo pareceu estranho, mas não havia como entrarem na residência, até que alguém teve a ideia de telefonar para o filho da idosa, que vivia na capital. No dia seguinte, ele chegou à cidadezinha, foi até a casa da mãe e abriu a porta com a chave que ela lhe fornecera para uma emergência.

Então, o choque.

Deitada no tapete, a velha senhora estava morta, aparentemente há vários dias. Tinha o rosto completamente estraçalhado. E sobre seu peito, com as garras sujas de sangue, estava o felino, miando furiosamente em desafio a quem ousasse pensar que o tiraria de lá.

.....

E vocês? Conhecem alguma história de Halloween?

Partilhemos... E boas festas a todos!

4 comentários:

Karen Alvares disse...

Nossa, que tenso! Posso falar? Imaginei a história com a tua voz, Ana! hahahahaha =D

Angela disse...

Que bizarro...
Já li sobre um caso parecido, só que envolvia um cão. Uma senhora tomou um calmante para dormir e dormiu mais que o habitual. O cão na tentativa de acordá-la, começou a morder seu rosto, quando ela acordou estava com o rosto todo desfigurado... medo!

Astreya disse...

Gaaah, que horror! Já pensou que macabro? Gatinho zangado, esse. XD

Ana disse...

Agora que passou o Dia das Bruxas, pensem bem: a senhora teve um ataque do coração, caiu dura, o gato começou a chamar sua atenção e não a obteve. Com o tempo passando, foi ficando cada vez mais inquieto, talvez mesmo faminto, e acabou por deixá-la machucada, mais ou menos como aconteceu na história contada pela Angela. Se o caso é verídico, certamente a explicação é essa - ou vocês acham que o garo era do Mal, como a Galinha Pintadinha e a brincadeira da Girafa? :)