Sobre Mim




Sou carioca, aquariana e nasci em 1969. Quando criança queria ser arqueóloga, mas a paixão pelos livros falou mais alto e em mais de um sentido: além de bibliotecária, tornei-me escritora, contadora de histórias, pesquisadora e mediadora de leitura. Meu trabalho em todos esses campos é voltado principalmente para os contos populares e a ficção fantástica.

Está em curso a publicação de minha série de fantasia para jovens leitores, pela Editora Draco, que foi iniciada com "O Castelo das Águias" (2011) e seguiu com "A Ilha dos Ossos" (2014). A série conta ainda com o livro infantojuvenil "Anna e a Trilha Secreta" (2015), as novelas "O Jogo do Equilíbrio" e "O Tesouro dos Mares Gelados" e vários contos que estão em e-books e, em alguns casos, publicados no blog da série. Outros livros solo são "Pão e Arte" (Editora Escrita Fina, 2012), “O Caçador” (Franco Editora, 2009) e o ensaio “Os Contos de Fadas” (Claridade, 2010) Tenho também vários contos em sites, antologias e e-books, e ainda artigos para revistas técnicas e de divulgação científica, tais como a “Ciência Hoje das Crianças” e a "Revista de História da Biblioteca Nacional". Ministro cursos e palestras em instituições como a Casa da Leitura (sede do PROLER), a Universidade Estácio de Sá e a Estação das Letras. Por fim, organizei as seguintes coletâneas: dois volumes da série "Bestiário", em parceria com Ana Cristina Rodrigues (Editora Ornitorrinco), "Meu Amor é um Sobrevivente" em parceria com Janaína Chervezan (Editora Draco) e um solo, a coletânea arturiana "Excalibur", também pela Draco.

Vivo em Niterói – RJ com meu marido, analista de sistemas e apreciador de História clássica, e minha filha, uma bailarina, futura engenheira eletrônica (são os planos por enquanto) e jovem leitora de quem me orgulho muito. Todos os dias atravesso a Baía de Guanabara para desvendar manuscritos e bolar exposições na Biblioteca Nacional. Viajo sempre que posso para destinos ecoturísticos ou culturais. E quase sempre arranjo um tempinho para escrever minhas histórias fantásticas.

Para saber mais, além de acompanhar as novidades aqui da Estante, você pode me seguir no Twitter ou curtir a página da Estante no Facebook. Se preferir, escreva pra mim. Vou responder, ainda que possa levar um tempinho.

Obrigada por visitar a Estante Mágica. Espero que goste e volte sempre!