quinta-feira, agosto 11, 2011

Aí vem o Martelo das Bruxas!


Pessoas Queridas,

Depois de uma longa ausência, venho anunciar um lançamento há muito esperado: o do terceiro volume da série Sagas, da Argonautas Editora.

Depois dos épicos e do faroeste, é a vez das bruxas pintarem e bordarem nesse livro. O tema é o mesmo para os cinco contos, mas as abordagens são variadas, como dizem os editores na sinopse:

Um Visitador do Santo Ofício confronta bruxa no Brasil colonial. O drama de um mundo mágico abalado pelo preconceito. As aventuras de uma menina em um conto de fadas nada convencional. Uma prisão onde o demônio não é o único inimigo. O terror de um homem envolvido por uma maldição em seu próprio lar.

Inspirada pelo infame texto de dois monges dominicanos, Martelo das Bruxas apresenta histórias cunhadas por cinco proeminentes autores da Literatura Fantástica brasileira.


- Christopher Kastensmidt foi finalista do Prêmio Nebula, em 2011, e ganhou o prêmio "Realms of Fantasy Readers Choice Award". Seus textos já foram publicados em oito países. Nasceu em Houston, mas mora em Porto Alegre.

- Ana Cristina Rodrigues é historiadora, escritora, editora e tradutora. Foi a única mulher a presidir o Clube de Leitores de Ficção Científica no Brasil e já publicou em diversas antologias brasileiras e do exterior.

- Douglas MCT é autor dos romances Necrópolis – A fronteira das almas e O coletor de almas. Teve contos publicados nas coletâneas Anno Domini (2008), Território V (2009) e Imaginários 3 (2010).

- Ana Lúcia Merege é bibliotecária, Mestre em Ciência da Informação, pesquisadora de Literatura, Mitologia e Folclore. Publicou os romances O Castelo das Águias (2011), O Caçador (2009) e O Jogo do Equilíbrio (2005), além do ensaio Os Contos de Fadas (2010).

- Duda Falcão é escritor e um dos editores da Argonautas.

Legal, né? E fica mais ainda quando se sabe que o livro, com prefácio da Simone Marques, vai ser lançado dia 13 de agosto, sábado, a partir das 16:30, no Fantasticon. Todos os autores estarão presentes, e eu terei o maior prazer em autografar esse e os outros livros que escrevi ou de que participo, além de presentear a todos com um marcador do Castelo das Águias.

Portanto, pessoal... se estiverem em Sampa ou puderem dar um pulinho lá, já sabem. Não deixem de nos prestigiar e à Literatura Fantástica Nacional. Todos ao Fantasticon!

Até lá,

Ana


Um comentário:

Rosicler disse...

Cativou-me o blog.

Não conhecia essa saga. Deve ser bem interessante.

Abraços,

Rosicler