quinta-feira, julho 07, 2011

Aqui Vamos Nós de Novo


Pessoas Queridas,

Está chegando a hora do meu "sumiço oficial".

Quem acompanha este blog há algum tempo sabe que pelo menos uma vez por ano eu faço uma viagem do tipo "sem rádio e sem notícias", ou seja, fico fora da rede e muitas vezes alheia ao que está acontecendo por aí. É o que devo fazer agora, salvo uma ou outra checada eventual nos e-mails. O blog do Castelo das Águias talvez tenha atualização nesse meio-tempo, dependendo do que eu conseguir digitar, mas a Estante Mágica estará fechada para balanço até, pelo menos, a última semana de julho. Assim, despeço-me de vocês, deixando alguns avisos e convites.

Em primeiro lugar, sobre mim. Vocês devem ter percebido que este foi um semestre atarefado. Lancei O Castelo das Águias, o que foi uma grande conquista, e escrevi contos e artigos. Alguns foram publicados em papel ou em sites (confiram na página Publicações deste blog); outros farão parte de antologias a ser lançadas no segundo semestre, como Sagas 2 - O Martelo das Bruxas, da Editora Argonauta, e Eu Acredito - Fadas e Duendes, da Literata.

Nesse processo, treinei muito, aprendi muito sobre a escrita e o ato de escrever; tive críticas a meu trabalho, nem todas inteiramente positivas, mas todas, felizmente, relevantes e bem-intencionadas; conheci pessoas maravilhosas, como Allana Dilene e Marcelo Paschoalin; fui convidada para mais projetos e para alguns eventos que, tenho certeza, servirão para divulgar meu trabalho e a Literatura Fantástica de modo geral. Com novas editoras apostando e investindo, este é um excelente momento para nós, escritores do gênero. Temos de aproveitá-lo para expandir nosso alcance e conquistar o público além do fandom.

E, por falar em editoras, duas delas (na verdade três) estão oferecendo ótimas oportunidades para quem curte escrever. Aqui vão elas:

A novíssima Editora Ornitorrinco, em parceria com a Literata, está abrindo inscrições para a antologia 2013: ano 1. Nela, os escritores devem imaginar um cenário posterior à destruição do mundo em 2012, segundo a profecia maia. Alícia Azevedo e Daniel Borba são os organizadores. Os selecionados dividirão o espaço com convidados muito ilustres. Querem saber quais, ver a capa e mais informações? É só clicar aqui.

Já a Editora Draco anunciou para o ano que vem o terceiro livro da série Amores Proibidos, que já teve como tema os vampiros e os anjos. Nos dois primeiros, o time de escritoras era composto por autoras convidadas, mas desta vez os organizadores Eric Novello e Janaína Chervezan resolveram inovar: só uma convidada, esta que vos fala, e oito vagas para autoras selecionadas. Sim, autorAs: só mulheres podem participar dessa seleção, e todas devem escrever com vistas ao público jovem e adulto. Os contos devem envolver um romance entre uma mortal e um ser ligado de alguma forma à Mitologia, embora não a todas as Mitologias. Quais serão aceitas? Vejam aqui - e aproveitem para ler os incríveis artigos, ver os lançamentos e saber outras novidades da Editora do Dragão!! :)

Então, Pessoas, vou nessa. Ainda estarei dois ou três dias por aqui, mas naquela correria que sempre antecede as viagens. Quando voltar, espero estar com o fôlego renovado - e, é claro, trazer na bagagem muita inspiração para novas histórias.

Abraços pra vocês,

Até breve!

2 comentários:

Tarsila Rodrigues disse...

Boa viagem, Ana! *-*

Tânia Souza disse...

Aproveite bem, e volte mais inspirada ainda ^^