quinta-feira, maio 04, 2006

As Horas e os Livros ou Um Dia na Vida de Ana

Pessoas queridas,

Em primeiro lugar, quero agradecer o carinho de todos e tranqüilizar os que ficaram preocupados. As coisas já estão sob controle no que concerne à saúde de minha mãe e outros familiares. A vida, porém, anda mais corrida que nunca, e não encontro a calma e o ambiente propícios a escrever tanto quanto gostaria. Nem posso escrever as coisas que gostaria: não tenho conseguido me concentrar. No entanto, é nessas ocasiões que a gente mais precisa rir de si mesmo... e, por isso, reservei uns instantes para listar os livros cujos títulos podem ilustrar o meu cotidiano.

Eis um dia de semana típico:

- Acordando, às 6 da matina: Não Despertem os Mortos

- Ida de Niterói para o Rio na hora do rush: Auto da Barca do Inferno

- Manhã de "trabalho" na BN: A Farsa da Boa Preguiça

- O Verão carioca ao meio-dia: O Sol é Para Todos

- Gastando o que não posso na feira do livro: Amor de Perdição

- Tarde na BN, escamoteando (como agora) meus escritos entre os trabalhos de rotina: Uma Vida em Segredo

- À noite, fazendo Luciana dormir: A História Sem Fim

- O tempo de vida útil que me resta ao final do dia: Os Sete Minutos

.....

Riam ou chorem, como quiserem... mas, no momento, é por aí.

Abraços a todos,

Ana Lúcia

Nenhum comentário: