domingo, março 28, 2021

Contos em Coletâneas : Outubro 2020 a Março 2021

Pessoas Queridas, 

Campanhas no Catarse deixam a gente meio fora de esquadro. Pandemias também. Com as duas coisas juntas, só agora consegui me organizar para vir tirar a teia de aranha aqui da Estante e contar as novidades. Aqui vão:

Sobre a campanha: foi concluída com muito sucesso, chegamos a 405% da meta e distribuiremos a todos que apoiaram os dois livros mais um volume extra, de Contos de Fadas Sombrios, com seis contos de diferentes autores. Depois todos os livros estarão à venda no site da Draco, Amazon e outros lugares por aí. Pretendo escrever mais detidamente sobre o Catarse, provavelmente na coluna Mesa do Escritor - outra que está coberta de teias de aranha!

Sobre publicações: no segundo semestre de 2020 e no início deste ano saíram algumas coletâneas de que participo. Vocês vão gostar de conhecê-las!
Fantasmagóricas, organizada por Lu Evans e Ale Dossena, traz a dupla de encantados/artistas sertanejos Lara e Lourenço em mais uma aventura no interior no Brasil, desta vez querendo reunir um velho seresteiro e seu amor de toda a vida naquilo que chamaram de Missão Seresta. Está na Amazon e tem versão impressa na UICLAP.

Contos de Tarot, também financiado por meio de Catarse, é uma coletânea organizada por Rodrigo Vinholo e Pedro Hutsch Balboni que percorre todos os arcanos do Tarot com histórias sobre um personagem muito esquivo. A minha, O Mundo Virado do Avesso, é sobre a carta O Mundo. Não tem link porque realmente não sei se há como adquirir o volume e onde poderia estar à venda. E não consegui ler todos os contos, mas os que li achei muito bacanas.

 
Vikings : nas palavras dos Skalds foi a recompensa de meta extra da campanha de Vikings: Nidhogg do Eduardo Kasse. São quatro contos no universo viking, mais um texto sobre literatura escandinava medieval by Yours Truly. O meu conto, Thóra, a Destemida, escrito ao estilo das sagas islandesas, é sobre uma menina cuja habilidade de fazer queijo lhe garantiu amizades valiosas (ainda que um pouco inusitadas). Só impresso por enquanto, tem na Amazon, no site da Draco e na lojinha do Kasse.

 
Em Phantastikós, organizado pela Lu Evans, entrei com O Enigma da Concha, uma história da terceira geração dos Contos da Clepsidra, protagonizada pelo jovem Mattan e seu amigo Necos quando estão de partida rumo às praias do sul da Índia. À venda na Amazon e, impresso, na UICLAP. 





Por fimPortais, também organizado pela Lu Evans, não traz conto meu, mas tive a honra de contribuir com o prefácio, e posso dizer que essa é uma das coletâneas mais legais do Selo Nebula. Como as demais, está à venda na Amazon, versão impressa na UICLAP (aproveitem para encomendar tudo junto!). 

Em breve terei mais publicações para mostrar, mas por agora é só. Depois virei com links de aparições minhas no Youtube, IGTv e outras mais, caso alguém queira conferir. E podem deixar que nos próximos meses vou escrever mais e aparecer menos.

Até a próxima!

Um comentário:

Luana Wanderley disse...

Muito bom ver projetos legais sendo financiados pelo catarse!