terça-feira, fevereiro 06, 2018

Manuscritos Herdados: uma coletânea do blog A Taverna


Todo leitor de fantasia sabe: tavernas são imprescindíveis.

Parece estranho? Abra um livro e verá. É nas tavernas que os órfãos se escondem, fugindo à perseguição, antes de aceitar o chamado para livrar o universo das trevas; é nelas que os caçadores de recompensas colhem informações; é nelas que os mercenários são contratados, que os piratas negociam mapas de tesouros, que se formam as companhias de aventureiros...



Pessoas Queridas,

Com muito orgulho venho apresentar minha segunda publicação deste ano, que integra a coletânea Manuscritos Herdados.

A publicação foi uma iniciativa dos administradores do blog A Taverna, que muito tem contribuído para a fantasia nacional. Eu mantinha contato com os administradores desde a criação do blog, e... podem imaginar como fiquei feliz quando me convidaram para integrar a publicação. Mais ainda, ser sua "madrinha", o que trouxe às minhas mãos a responsabilidade de escrever uma apresentação bem bacana. O começo dela eu mostrei lá em cima, o resto só baixando a coletânea... O que, por falar nisso, pode ser feito inteiramente de graça no Taverna Blog!

Os contos são ótimos e estão bem variados em termos de estilo. Alguns são sombrios, outros, divertidos. Há narrativas de guerra e de aventura, de coragem e de encantamento, ambientadas em mundos imaginários ou em diferentes localidades do mundo real. O meu é A Serpente e as Pombas, que foi publicado anteriormente no volume Tomos de Fantasia, da Editora 9 Bravos, mas nunca teve uma versão digital. Com ele vocês poderão viajar até a corte de Carlos Magno, conhecer suas filhas empoderadas e corajosas e combater um terrível adversário.

Espero que gostem!


Um comentário:

Evanir disse...

Fiquei muito feliz ao encontrar seu blog
fiquei encantada com o conteúdo das postagens..
Agora vou sim link seu blog
para mim poder visitar por muitas vezes.
Um carinhoso abraço.
Evanir.