quinta-feira, novembro 28, 2013

O Novo Senhor da Estante


Olá, Pessoas,

Falo muito de livros... Chegou a vez de falar um pouco sobre a estante. A de verdade, onde quase não há mais lugar para um livro sequer. Pois nessas prateleiras, alem dos soldados romanos (do meu marido) e dos duendes, lobos e unicórnios que vocês já conhecem, reside agora um ser muito simpático, embora amigo do Caos.

Reconheceram? Pois é, A miniatura de Loki foi encomendada ao Alexandre Machado, que trabalha com biscuit e tem um ponto de venda na feira de artesanato do Campo de São Bento. Na época o segundo filme do Thor estava para sair, e o Alexandre pesquisou na rede e em revistas a roupa e a arma do personagem, colocou-o num pedestal caprichado e arranjou uma expressão meio zangada, meio blasé naquele rosto redondo que é marca registrada dos seus trabalhos.


Além de heróis e vilões (na banca havia uma dupla muito legal de Batman & Robin, foi o que me chamou a atenção quando o conheci), o Alexandre trabalha com uma gama imensa de personagens. Vocês podem conhecê-los a partir da sua página no Facebook ou visitar seu blog. E, claro, também no Campo de São Bento, de manhã, aos sábados e domingos.

Se alguém passar por lá, dê uma olhadinha para ver se o Alexandre já vendeu o navio pirata atacado pelos tentáculos do kraken. Foi o trabalho mais impressionante da banca, que me deu até vontade de encomendar a miniatura de um barco chamado Narval. Mas deste vocês saberão mais tarde... quando eu estiver pronta para contar uma nova história.

Até lá!

Um comentário:

Alexandre Machado disse...

Dei uma passada para agradecer a oportunidade de mostrar o meu trabalho e, muitas vezes, emocionar o cliente quando, de alguma forma, concretizamos um projeto pessoal, realizando um de seus sonhos.
Muito obrigado, mesmo.
Alexandre Machado