segunda-feira, abril 22, 2013

Dia Internacional da Mãe Terra


Pessoas Queridas,

Eis que abro o Google e me deparo com uma animação muito legal sobre o Dia da Terra. Eu nem sabia do que se tratava, mas, a partir dali mesmo, descobri que a data foi criada oficialmente pela ONU em 2009 para marcar a questão da responsabilidade coletiva pelo nosso planeta. Isso apesar de ter havido comemorações bem anteriores, a partir de 1970, no âmbito do movimento hippie nos Estados Unidos.

Embora eu seja uma urbanoide assumida, quem me conhece ou me lê sabe que meu lado espiritual é ligado à terra, à harmonia entre os seres vivos e à celebração das estações. No futuro, pretendo viver mais perto da natureza, sem radicalismos, mas praticando meu amor pela terra muito mais efetivamente do que consigo agora.

Enquanto não dá, fica aqui este post como uma lembrança e uma homenagem.

2 comentários:

Vânia Vidal disse...

Oi, Ana,

Certo. Mas quando você for viver no mato, escolha um mato mais para o civilizado para eu poder visitar você com o Ginko.

Eu penso que adoraria ter uma plantação de girassóis lá na Toscana...quem sabe? Coisas a se pensar para o futuro...

beijos,
Vânia

Astreya disse...

Eu também sou um bichinho muito acostumado ao conforto da cidade, Ana, mas vivo delirando com uma casinha nas montanhas... desde que fui ao Rio Grande do Sul e vi umas lindas casas meio campestres perto do Lago Negro, lá em Gramado, fico me imaginando morando assim com o marido. Assim fico meio perto de uma cidade, meio perto da natureza XD.

E viva a nossa Mãe Terra!