quinta-feira, maio 31, 2007

The Bard´s Songs Will Remain

Oi, Pessoas! Tudo bem?

É verdade, eu prometi que voltaria quando acabasse o calor, e parece que acabou, pelo menos até o próximo Agosto. No entanto, chove e faz frio, e continuo numa das minhas boas fases de escrita de ficção, por isso acho que vou ficar por mais algum tempo na toca. Mesmo com a crescente inquietude... aqui está mais confortável, por enquanto, que o mundo lá fora.

Nesse intermezzo deixo aqui algumas notícias breves. Só para vocês saberem por onde anda esta sua amiga.

1. Da greve. Nós, funcionários do Ministério da Cultura, entramos novamente em greve pelo cumprimento do acordo de 2005, relativo ao nosso plano de carreira. Portanto, fica adiado aquele café para o qual eu convidei vocês quando passassem pela Biblioteca Nacional.

2. Dos meus cursos na Casa da Leitura. Adiados também, até a instituição reabrir. Fazer o quê?

3. Da produção literária. Vai bem, obrigada. Mais uma novela escrita, outra revisada e melhorada nos últimos meses, enquanto o romance, A Fonte Âmbar, está no capítulo 20 dos 30 previstos. Mas alerto para o fato de que o que ia ser uma tri se transformou numa tetralogia, sem contar com a previsão de infindáveis "as crônicas de..." Portanto não é tão cedo que vocês vão se ver livres desse papo de magos e saltimbancos. Sinto muito.

4. Das leituras e pesquisas. Podiam ir melhor, se eu me disciplinasse. Mas decidi não fazer nada, nesse campo, que não seja por prazer, então só tenho lido ficção. Em breve, se minhas propostas para uma revista forem aprovadas, lerei bastante sobre os celtas, o Rei Artur e os templários, e depois deixarei aqui um link para os artigos resultantes. Ou o texto deles, se não entrarem na versão online da publicação.

5. Da Luciana. Linda e esperta como sempre. Lendo tudo, querendo saber de tudo, e com saúde, graças a Deus. Agora partilhamos um hobby: fazer pulseiras de miçanga. Dessas bem simples, para crianças, que ela vende por R$ 0,50 ou (quase sempre) dá de presente. Chamamos nossa empresa familiar de Pulseiras Merege; não pagamos impostos porque toda a receita é imediatamente convertida em sorvete e batata frita Elma Kids.

6. Da trilha sonora. OK, eu sempre disse que The Neverending Story era a "minha" música. Mas as músicas-tema podem variar de acordo com a fase. Portanto, para me despedir, deixo com vocês a letra da que tem me inspirado: que se baseia na obra do grande narrador J. R. R. Tolkien e que todo escritor devia ouvir com atenção ao se sentir sozinho e sem esperanças como eu fico às vezes.



The Bard´s Song
Now you all know
The bards and their songs
When hours have gone by
I'll close my eyes
In a world far away
We may meet again
But now hear my song
About the dawn of the night
Let's sing the bards' song
Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain
Tomorrow will take it away
The fear of today
It will be gone
Due to our magic songs
There's only one song
Left in my mind
Tales of a brave man
Who lived far from here
Now the bard songs are over
And it's time to leave
No one should ask you for the name
Of the one
Who tells the story
Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain
Tomorrow all will be known
And you're not alone
So don't be afraid
In the dark and cold
'Cause the bards' songs will remain
They all will remain
In my thoughts and in my dreams
They're always in my mind
These songs of hobbits, dwarves and men
And elves
Come close your eyes
You can see them too
(Blind Guardian)
****
Até a próxima... esperando que, no fim, nossas canções e histórias permaneçam.
Abraços a todos,

Ana

Nenhum comentário: