quinta-feira, agosto 05, 2021

Contos Publicados: Março a Agosto 2021

Pessoas Queridas, 

 Estes meses têm sido de muito trabalho, e o desejo de atualizar este cantinho com mais frequência acaba atropelado pelas urgências. No entanto, algumas publicações saíram, e não posso deixar de partilhá-las com vocês. Vamos lá!


Para começar... Shame on me! Falei sobre o resultado da campanha Lobos da Fantasia no Catarse, mas não disse quase nada sobre este livro. Foi oferecido como meta extra para os apoiadores, e traz seis contos de fantasia sombria que recontam ou se baseiam em contos de fadas tradicionais. Os autores são Oscar Nestarez (que recontou O Flautista de Hamelin), Liège Báccaro Toledo (Cinderela), Carolina Mancini (A Pequena Sereia), Diego Guerra (João e Maria), Allana Dilene (Barba Azul) e eu, é claro, que recontei o conto russo Príncipe Ivan e o Pássaro de Fogo sob o ponto do vista do auxiliar mágico de Ivan: o Lobo Cinzento.

Com prefácio de Rogerio Saladino, o livro está à venda, apenas como impresso, no site da Editora Draco, bem como na Amazon e em outras lojas parceiras. Espero que gostem de fazer essa viagem pelos contos de fadas, agora com novos narradores e novos itinerários!




Coletânea organizada pela super Lu Evans, na qual meu conto reúne dois universos: o Medistelara, que compartilho com o grande amigo Luiz Felipe Vasques, e o da Família Kalil, uma família de libaneses e descendentes cujos membros têm frequentes envolvimentos com seres fantásticos. Neste caso, a história se passa no interior de São Paulo, durante a Segunda Guerra. É quando Seu Salim, o simpático e emotivo patriarca dos Kalil, trava contato com um "brimo" que aparece para pedir a devolução de uma mercadoria vinda literalmente de outro mundo! 

O e-book, com contos de vários autores, custa apenas dois reais e está à venda na Amazon. 




 Segundo volume da Série Tempo organizada por Ale Dossena, Rafael Bertozzo Duarte e Valter Cardoso. Todos os contos são sobre aventureiros e exploradores. O meu se passa no mesmo universo da história de Tempo de Dragões, um mundo ainda sem nome que está se revelando aos poucos, até para mim. Seus protagonistas são os irmãos adolescentes Miztli e Tenoch, que vivem no isolado Vale do Lagarto e que se aventuram em busca da nascente de um lago mítico, munidos de um mapa deixado em sua aldeia, gerações atrás, por um viajante estrangeiro. 

Também tem e-book na Amazon, por um preço ótimo.




Coletânea em homenagem ao universo criado por Pierre Boulle, desenvolvido e recriado principalmente em filmes e séries. Organizada por Lu Evans e Saulo Adami, tem participação de nomes consagrados da Literatura Fantástica nacional. Meu conto é narrado por Rakka, uma gorila cujo desejo de ser mãe a leva a apostar tudo num plano para lá de imprudente - e a viver (literalmente) com as consequências. 

Este e-book pode ser baixado de graça na Google Books.




Por fim, meu conto Além da Terra Sem Males foi republicado na Revista Perpétua, juntamente com uma entrevista. Esse conto marca minha estreia na Literatura Fantástica; saiu pela primeira vez em 2009, na coletânea Dimensões BR, da Editora Andross, e se passa na região de Lumiar, aqui no estado do RJ, onde vivem povos feéricos cuja aparência se assemelha à dos indígenas que habitavam a região. Quer dizer, eu nunca vi, mas que eles existem, existem. :)

Bom, essas são as novidades de março até agora. Até o fim do ano vai ter mais, e estou planejando um retorno e/ou uma reforma por aqui com posts mais frequentes. Não prometo nada, só quero que saibam que não sumi nem abandonei a estante. Espero que vocês também não; depois de quase vinte anos (o blog é de 2002!), não é um pouco de teia de aranha que vai nos assustar, né?

Até a próxima! E continuem se cuidando. Um dia ele vai embora pra nunca mais voltar.

3 comentários:

Lu Evans disse...

É sempre um prazer tê-la nas nossa coletâneas.

Ana disse...

O prazer é todo meu!

Rodolfo disse...

Olá, meu nome é Rodolfo, tudo bem com você? Espero e desejo que sim! Adoro o seu site e sempre que tenho um tempinho passo por aqui para dar uma lida em tudo. Desde criança quando assisti pela primeira vez o filme Shrek e me apaixonei pela história e narrativa do filme, aprendi que eu amava criar e escrever histórias. Daquele dia em diante sempre escrevi pequenas histórias, tramas e lia cada dia mais em busca de inspirações e novas paixões.

A alguns anos eu acordei com um enredo para uma história na cabeça, não era tudo tão claro, mas peguei meu computador e comecei a escrever. O tempo foi passando e eu acabei abandonando o projeto por falta de tempo e também por coisas mais importantes, como família e filhos. Com a chegada da pandemia eu me vi preso em casa, meus negócios ruíram e uma noite ao ligar meu computador, minha fuga estava ali, o arquivo do livro, iniciado a dois anos atrás me esperava para colocar nele a imaginação e tempo que agora me sobravam. Acabei de escrevê-lo em meados do ano e aí começou a verdadeira batalha.

Nunca havia escrito um livro antes e não tinha ideia de como funcionava o mercado editorial no Brasil. O primeiro obstáculo foi encontrar uma editora que recebesse originais de autores desconhecidos, o que não foi fácil pois as mais famosas não recebem mais. Encontrei então uma editora que aposta em novos autores, a qual aprovou meu original em uma semana. O problema é que o valor para investimento inicial é alto (em torno de R$2000,00) e para arrecadar esse dinheiro eu coloquei o livro à disposição na Amazon em formato de e-book (R$6,00).

Quero pedir para que se possível adicionar um pequeno review do livro em seu Site/Blog com um link para o meu site divulgação do livro: https://www.osredatores.com.br. Esse review pode ser feito por mim mesmo e enviado para vocês (tenho experiência e trabalhos anteriores como redator SEO) segue abaixo um exemplo:

https://osredatores.com.br/backlinks/ (Redação sobre Backlinks)

Desde já muito obrigado!