sexta-feira, dezembro 17, 2021

Contos Publicados : Agosto a Dezembro 2021

Cof, cof! Sai, teia de aranha! Aqui estou eu para uma série de posts que encerram mais um ano. Em minha defesa, saibam que foi bem atarefado, começando pelas publicações. Estas foram as que vieram à luz desde o último post, de 5 de agosto. 



Este projeto coordenado por Cristina Pezel reúne seis escritores de alguma forma ligados ao RPG. Inspirados pelas raças, classes e alinhamentos de Dungeons & Dragons, cada qual criou um personagem e contou uma história ambientada no universo mágico de Thalamh, criado pela Cristina com colaboração dos demais. No fim, ela escreveu um conto em que todos os personagens se encontram e contracenam – ou seja, é uma coletânea e ao mesmo tempo um romance fix-up. Certeza de que vocês irão gostar. Adquiram aqui

 


Organizada por Lu Evans, esta coletânea temática é sobre... labirintos, claro. O meu é imaginário, encontra-se numa pequena ilha da Índia onde um sábio de nome Satyaguru promove um desafio anual. Para lá se dirigem Mattan, o neto amalucado e amado pelos deuses de Balthazar de Tiro, e seu amigo egípcio, o quase sempre sensato Necos. Sua aventura é dividida em dois contos com os quais eu espero que vocês se divirtam. Se não, o livro tem vários outros contos bem legais, e é baratinho. Pode ser  comprado aqui . 


Também organizada por Lu Evans, essa foi uma coletânea em que eu colaborei bastante com ideias e paratextos. Era preciso contextualizar as histórias, que versam sobre povos antigos e/ou sobre mistérios arqueológicos das três Américas. E, o que é melhor, com participação de autores das três! A mim e a Lu se juntaram duas brasileiras, Roberta Cirne e Simone Saueressig, e cinco escritores e escritoras do Uruguai, Argentina, Bolívia, México e Costa Rica. O resultado é este livro escrito em duas línguas (as originais foram mantidas) que pode ser lido de graça no Google Play Books.  Meu conto abre o livro e leva vocês até a costa do Brasil, quando era habitada por povos sambaquieiros. Espero que gostem! 





Fiquei feliz e honrada pelo convite para integrar esta coletânea, organizada por Daniel Gruber e Irka Barrios. Nem todos os autores que aqui estão escrevem habitualmente histórias de horror, mas, sem exceção, todos se saíram bem nessa empreitada, que resultou num livro rico em diversidade de temas e narrativas. Meu conto, intitulado O Motim, se passa no Brasil e é protagonizado por uma bibliotecária escolar, em luta contra uma maré de horror nem sempre perceptível pelos que estão à sua volta. O livro esteve em Catarse e pode ser adquirido no site da Editora O Grifo

Ano que vem ainda vão sair alguns contos que escrevi durante a pandemia, mas as principais novidades virão via Editora Draco e vão levar vocês num longo passeio pelo Mediterrâneo e mais além dos Pilares de Melkart. Cortesia do deus Thoth. Já sabem do que estou falando, né? Seja como for, prometo que vai ser bem legal!

E ainda este ano eu volto aqui para falar das minhas leituras, escritas, prêmios e planos!

Grande abraço, continuem a se cuidar! 

Nenhum comentário: