quinta-feira, março 05, 2020

#EspalheFantasia: Os "Quatro Esses" de Eduardo Massami Kasse

Pessoas Queridas,

Dando sequência ao projeto #EspalheFantasia, estamos divulgando livros e autores nacionais que escrevem no gênero.

Série Tempos de Sangue
O autor que escolhi é um parceiro de trabalho de longa data, que eu tenho orgulho de também chamar de amigo: o Eduardo Massami Kasse, autor da série Tempos de Sangue e da saga Vikings, além de contos e roteiros de HQ, sempre publicados pela Editora Draco.

Eduardo é paulistano, nascido no bairro da Liberdade (o sobrenome e os olhos puxados já entregam!) e trabalhou a maior parte da vida com TI. De 2009 pra cá, no entanto, ele vem se dedicando à escrita de livros e contos de fantasia – e é tão disciplinado e persistente que nestes 10 anos concluiu, entre outros trabalhos, uma incrível série de fantasia histórica. Trata-se da Tempos de Sangue, que conta com nada menos de cinco livros e vários spin-offs publicados em e-book, além da HQ “A Teia Escarlate”.


A série gira em torno de Harold Stonecross, inglês que vive em tempos medievais e se torna imortal. Não como o Highlander, mas por meio de um dom que ao mesmo tempo é uma maldição. Em sua jornada, ele conhecerá outros que partilham do mesmo destino, fará aliados e inimigos e passará por muitas aventuras, em cenários extremamente bem apresentados e verossímeis. Isso porque o Eduardo é um mestre da pesquisa histórica e tem grande facilidade para levar seu leitor a visualizar e a se sentir dentro das cenas que ele descreve.

Psiu! Psiu! Aqui tem conto do Kasse!

Eu, que tive o prazer de fazer o copidesque da maioria dos seus livros, costumo dizer que o trabalho do Kasse tem quatro “esses”: sexo, sangue, suor e sujeira. De fato, a Idade Média é pintada por ele em suas cores mais cruas, o que faz de seus livros um prato cheio para quem gosta de uma fantasia histórica mais hardcore. Isso se aplica não apenas à série Tempos de Sangue, mas à saga Vikings, seu trabalho mais recente, aos quadrinhos e também aos contos.

Falando nisso, nós dividimos a organização da coletânea "Medieval", que venceu o Prêmio Argos de melhor coletânea em 2017, e o Kasse participa de várias outras. Inclusive da minha mais recente, "Duendes", com um conto ambientado no universo Tempos de Sangue.

Assim, se você curte fantasia medieval do tipo realista e quiser ler uma boa história à qual não faltem os "quatro esses", conheça o trabalho do Eduardo. Seus livros estão à venda no site da Draco, na Amazon e em outras livrarias, mas não deixe de visitar seu site pessoal, onde o autor apresenta a si mesmo e à sua obra.

Garanto que vale a pena!

Um comentário:

Mi Manu disse...

Fiquei com muito interesse nessa coleção, parece muito boa.

horoscopo do dia