quinta-feira, outubro 25, 2012

Somnium 104: Pra não dizer que não falei de FC




Queridas Pessoas,

Como eu disse alguns posts atrás, sou mais de Fantasia do que de Ficção Científica, seja para ler ou para escrever. No entanto, ultimamente ando fazendo algumas incursões por esse gênero irmão, e até que estou satisfeita com os resultados. E os leitores também, ao que parece.

Deu pra adivinhar? Pois é. Dos vários contos publicados na antologia 2013 - Ano Um, parceria entre as editoras Literata e Ornitorrinco, justamente o meu, "Deixando o Condado", foi escolhido para fazer parte do número 104 da Somnium, publicação oficial do Clube dos Leitores de Ficção Científica do Brasil. Isso me deixou muito feliz, não apenas por revelar que meu trabalho agradou a quem entende e gosta do gênero, mas também por poder partilhá-lo com vocês, deixando - eu espero - um gostinho de "quero mais" em relação a 2013.

Em breve irei fazer um sorteio aqui, um pouco diferente do Estranhas Invenções - aliás, quem não participou, ainda dá tempo! - e já aviso que o livro está ótimo, com a participação de grandes autores como Roberto de Sousa Causo e o vencedor do Prêmio Argos 2012, conferido pelo CLFC - Brasil, Gerson Lodi-Ribeiro. Aliás, Gerson e Flávio Medeiros Jr., vencedor na categoria conto, são entrevistados na Somnium 104. E a revista traz ainda outros três trabalhos de ficção, assinados por Zé Wellington, Miguel Carqueija e Ricardo Guilherme dos Santos.

Então, o que vocês estão esperando? Cliquem aqui e leiam a Somnium! E depois me contem o que acharam de Octavio, Mauricio e Ramona. Quem irá sobreviver aos últimos meses de 2013?

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário: