quarta-feira, outubro 31, 2012

Desejos, Abóboras e Estranhas Invenções




Saudações, Pessoas!

Conforme prometido, venho anunciar o vencedor da promoção "Estranhas Invenções".

Pensei muito antes de decidir e, como escritora e bibliotecária, é claro que fiquei inclinada a concordar com quem votou no livro, na escrita ou na imprensa (Sandro, a linguagem vem antes de tudo, mas é algo inato e não uma invenção, nem na acepção mais abrangente de um conjunto de técnicas). No entanto, é certo que as conquistas de nossa cultura e civilização só foram possíveis quando passamos a viver em povoados e depois em cidades - e sendo assim, o exemplar de Estranhas Invenções irá para Eric Musashi, que indicou a agricultura e deu uma boa justificativa para isso.

Eric, vou avisar você pelas redes sociais e pedir seu endereço, espero que goste do livro. Muito obrigada a todos por participarem. Logo teremos mais promoções na Estante Mágica - e, para quem ainda não viu, também está rolando uma no blog do Castelo das Águias. Confiram aqui.

...

Hoje é Halloween e eu vim trabalhar com a camiseta do Jack Esqueleto, o cara aí de cima. Não estou atendendo público, mas já ganhei muitos sorrisos e olhares tortos. Os primeiros, felizmente, mais numerosos. Também já expliquei a uma pessoa na barca (porque ela perguntou, ok?) a verdadeira origem do Halloween, que aliás tem a ver com a agricultura, além de outras coisinhas. Mas acho que a senhora não ficou muito convencida: assim que acabei de falar, voltou a se refugiar em sua revista.

Algumas pessoas devem pensar que sou um caso perdido.

...

Mais um mês que se vai. Este ano está passando rápido, mas não ligo. Sei que o próximo será ótimo, cheio de boas surpresas e novidades. É esse o meu desejo, doce e travesso, para todos nós.

Abraços e até breve!

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.