quarta-feira, janeiro 12, 2011

Nossa Comunidade no Orkut


Pessoas Queridas,

Para quem ainda não sabe, A Estante Mágica de Ana passou a ter uma
comunidade no Orkut, aberta a todos aqueles que queiram conversar sobre o meu trabalho, a vida de escritor, livros, leitura e o que mais rolar.

Conto com vocês!

P. S. Um marcador de O Caçador de presente a quem fizer o comentário mais interessante sobre a ilustração deste post.

P. S. 2 Interessante é uma palavra de vastíssimo significado. Aproveitem. ;)

9 comentários:

Parreira disse...

Vejo ali a foto da pequena Ana entre os livros. Só pode ser!

Ana disse...

Parreira, está quente mas não está lá. A menininha já cresceu sim, mas não sou eu. Tente de novo. ;)

E por acaso alguém conhece o alfabeto em que está escrita uma mensagem (em português)? Quem consegue decifrá-la?

Anônimo disse...

Embora eu reconheça o alfabeto rúnico da mensagem pregada na estante, confesso que não consegui traduzi-la (e sim, tentei)...mas fiquei curiosa...será que teremos a resposta?

Anônimo disse...

Actually, essa estante diz muito sobre a sua proprietária (acredito eu, embora não a conheça): posso dizer, sem medo de errar, que você gosta de mitologia, especialmente da nórdica. Deduzo isso não apenas pela mensagem em alfabeto rúnico, mas também por vários dos títulos de livros nas prateleiras.Também posso dizer que, além da mitologia, interessam a você assuntos como religiões antigas e ocultismo, e que provavelmente conhece muito sobre magia (especialmente a celta). Interessa-se não apenas por religiões antigas, como também por por ciências esotéricas em geral, prova disso é o livro de astrologia na terceira prateleira. É uma pessoa muito ligada à natureza, ama os animais, e provavelmente seu animal tótem é o lobo. Apesar de gostar da história, cultura e mitologia estrangeiras, é bastante "brasileira", no sentido de valorizar a cultura de seu próprio país, pois se interessa pela lendas do nosso folclore. Além disso, ama ler tanto quanto ama escrever, e acredito que inclusive tenha estudado (ou esteja estudando) Letras na universidade, e literatura é uma grande paixão. A menina da foto é provavelmente sua filha, ou alguém de sua família.

P.S.: Mas eu ainda estou curiosa quanto à mensagem rúnica.

Ana disse...

Ok, Estela! Você venceu. Eu direi! ;)

Bom, há muitas versões dos caracteres rúnicos e eu posso ter misturado as tradições, mas a intenção foi escrever "Em nome de Odin, Thor e Loki".

Gosto de tudo que você disse, porém alguns títulos da Estante deveriam ser mudados. São de livros que jamais escreverei. E em contrapartida poderia incluir outros, como O Castelo das Águias.

A menina é da minha família, mas não minha filha.

Meu totem principal é - creio - o lobo.

E já que respondi quase tudo aqui vai outro enigma. Não estudei Letras. Minha profissão fica patente na última prateleira (a de baixo) da Estante. Sabe dizer qual é? ;)

Anônimo disse...

Bibliógrafa!

Anônimo disse...

E a menina é sua irmã...certo?

Ana disse...

Bibliotecária! ;)

E a menina é a Marina, minha sobrinha que hoje tem 16 anos (na época devia ter uns 10).

Mistérios agora só nos posts. ;)

Ana disse...

Estela, já que leu tantos posts e está seguindo o blog, que tal ler e comentar um conto meu na postagem A Estante Mágica de Cara Nova? Ficarei feliz com sua participação!

Ah, o Hillias de Castelo das Águias foi inspirado no Jareth. Só pra você saber. ;)