segunda-feira, junho 12, 2006

Do Meu Caderno de Sonhos

12/06/2006 - 5:22

Sonhei, a noite toda, que estava voando. Numa coisa que parecia uma vassoura de vários lugares. A sensação era boa, mas no sonho eu não era eu, e sim um menino de uns oito anos, de cabelos escuros. De alguma forma, meus pais temiam por mim, mas sabiam o que estava acontecendo. Minha mãe (no sonho completamente diferente da verdadeira) estava zangada com a mulher que me ofereceu aquele instrumento de vôo. Eu estava fascinada (o, na verdade), mas tinha um pouco de medo. A vassoura se inclinava para trás e eu achava que ia cair, mas não caí nem uma vez. Voei não muito alto nem muito longe, sobre o que parecia um estábulo ou outra construção de madeira entre muralhas de pedra. Não me lembro se houve aterrissagem; tenho a impressão de que acordei quando a "vassoura" ainda estava no ar.

....

Queridas e pacientíssimas pessoas,

Não sei se já disse isso a vocês, mas não costumo sonhar muito - ou, mais provavelmente, não me lembro dos meus sonhos. Houve uma época em que isso acontecia, mas, depois que deixei de lado os exercícios de relaxamento e concentração (um dos meus passados... um dia conto!), os sonhos começaram a ficar esquecidos, lá no canto de onde eles vêm. Quando acontece de acordar e me lembrar, então anoto, e foi isso que fiz esta madrugada. Agora, partilho com vocês, com alegria porque foi um sonho "bom", que me fez sentir melhor do que nos últimos dias.

Também acredito que tenha um significado, e que este misture imagens das histórias que costumo escrever com sensações e conteúdos inconscientes, relativos à minha vida pessoal. Mas devo parar por aí, porque não sei interpretar sonhos, e além disso minha interpretação seria parcial.

E quanto a vocês? Alguma sugestão?

Fico à espera... e deixo aqui um grande abraço, molhado da chuva que não pára de cair.

Até a próxima,

Ana

P. S. Minha lista de "coisas a fazer" até que andou. Fiz a adaptação do Pluft. Só lamento que a Luciana ainda não esteja na classe de alfabetização e, portanto, não vá participar. Ela ficaria perfeita de fantasminha. :)

Nenhum comentário: