quarta-feira, outubro 06, 2004

Os Contos de Fadas : publicado meu novo livro!!

Oi, Pessoas! Tudo bem?

Ontem aconteceu uma coisa muito legal... Meu livro ficou pronto...!

Em Abril deste ano, anunciei aqui na Estante o lançamento de uma obra de ficção, “O Caçador: um conto de fadas em mosaico”. Na mesma época, eu estava enrolada preparando as apostilas para um curso sobre as origens e a história dos contos de fadas... vocês se lembram?

Pois bem, alguns meses e três edições do curso depois, aqui estou eu, anunciando o lançamento de um pequeno livro que contém a matéria dada durante as aulas. Os tópicos abordados podem ser consultados em um post anterior, a respeito do curso – é só clicar num dos últimos da lista aí ao lado, e os mais antigos aparecem -, mas vale lembrar que meu enfoque não situa os contos de fadas (apenas) como Literatura Infantil, e sim como um fenômeno histórico e literário, com elementos comuns ao imaginário de todas as culturas, cuja transmissão é constantemente perpetuada e renovada através de narradores e escritores contemporâneos.

Bom... Então, eis o meu novo livro, que espero poder compartilhar com vocês. Assim como O Caçador, ele é independente e não tem distribuição; por isso, peço aos interessados em comprá-lo que, por favor, avisem aqui nos comentários, deixando seu endereço de e-mail para que eu entre em contato.

Aproveito para informar que ainda tenho alguns exemplares de O Caçador (corram! corram!) e que procuro novos lugares onde possa dar o curso sobre contos de fadas. Assim, se vocês puderem e quiserem divulgar meu trabalho, eu ficarei muito grata e muito feliz!

Abraços a todos. Tenho que voar!

Até a próxima,

Ana Lúcia

2 comentários:

Bruna disse...

Olá, eu trabalho com a analise dos Contos de Charles Perrault, e gostaria de saber dos tópicos abordados no livro para que eu possa utilizar em meu TCC, e como faço para comprar?? obrigada, qualquer coisa meu e-mail é: bruh.historiadora@yahoo.com.br

Ana disse...

Oi, Bruna, respondi por e-mail. Aliás, desculpe se passei rapidamente os olhos por aqui e não registrei seu nome, apenas a abreviatura. Da próxima vez já sei quem é. :)