quinta-feira, agosto 29, 2019

Orlando, vencedor do I Prêmio Odisseia - Rumo à Bienal!

Pessoas Queridas,

É com muito orgulho que anuncio a vitória de Orlando e o Escudo da Coragem na categoria Narrativa Longa Juvenil do I Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica, cujo resultado foi anunciado durante a VI Odisseia em Porto Alegre.

Com os finalistas,vencedores e organizadores do I Prêmio
Odisseia de Literatura Fantástica

Fiquei muito emocionada, pelo reconhecimento e porque, realmente, não esperava ganhar. Mesmo assim consegui dar o meu recado, no sentido de multiplicarmos as iniciativas que, além de premiarem os autores mais destacados, contribuam para promover a cultura e o amor à leitura.


Antes de ir a Porto Alegre, eu estive num evento literário em Antônio Prado, na serra gaúcha, e conversei com alunos de duas escolas sobre meus livros. Eles já tinham lido "Orlando" e "Contos Fantásticos de Avós Extraordinários" e tive o prazer de ver os trabalhos que fizeram a respeito.

Cartazes sobre os "Contos Fantásticos" - alguém
esteve no blog Estante Mágica e viu a ilustração de A Era do Leonte!

Cartazes sobre "Orlando"

Esses foram, em resumo, eventos maravilhosos que trouxeram a oportunidade de rever amigos, de conhecer pessoas novas, de transmitir minha mensagem e de renovar minhas forças e determinação de trabalhar em prol da cultura, especialmente da Literatura Fantástica.

Agora, minha energia se direciona para a Bienal que vai começar dia 30 aqui no Rio. Vou estar lá aos sábados e domingos, no estande O 83 do Pavilhão Verde, da Editora Draco. E espero todos os amigos para lhes dar um grande abraço, além, é claro, de apresentar nossos incríveis livros e HQs. Orlando vai estar lá, assim como a nossa nova coletânea, Duendes, com onze contos de fantasia sombria.

Vamos lá?

Nenhum comentário: