segunda-feira, dezembro 03, 2012

Promoção 2013



Adoráveis Pessoas,

O fim do ano se aproxima e eu estou mais atarefada do que nunca. Ainda bem! Assim não tenho tempo pra pensar no fim que se aproxima, a julgar por certas profecias... e que chegou, de fato, no livro cuja capa ilustra este post.

Já conhecem, né? Trata-se do 2013, parceria entre as editoras Literata e Ornitorrinco, no qual os autores contam suas histórias com base naquilo que viria após o fim do mundo. Todas são legais, porém mais legal ainda é que a minha pode ser lida na rede, bastando baixar a edição n. 104 da revista Somnium, publicada pelo Clube dos Leitores de Ficção Científica do Brasil.

Agora, o mais legal mesmo é que, conforme prometi há algum tempo, estou iniciando uma promoção, valendo um exemplar autografado do 2013. Para concorrer, basta sugerir uma continuação ou um final, mesmo que em poucas linhas, para o meu conto Deixando o Condado, que pode ser lido através do link da Somnium.

Entendam bem que não se trata de escrever outro conto, embora eu fosse adorar (e já deixo um prêmio extra prometido a quem fizer isso). É só para pensar no que acontece com meus protagonistas, ou pelo menos alguns deles, em seguida à história que é narrada em Deixando o Condado. Não há restrições para outros autores do livro, funcionários da Literata ou da Ornitorrinco, seus cônjuges ou parentes em qualquer grau.

A promoção está valendo até o dia 21 de dezembro, quando supostamente termina o calendário maia. Se o mundo não acabar, no dia 22 eu anuncio o vencedor, que será aquele cuja sugestão me parecer mais criativa. Se ninguém participar - é triste, mas pode acontecer - o livro será sorteado entre os seguidores deste blog.

Então, Pessoas... Aguardo suas sugestões acerca do futuro de Octavio, Laura, Mauricio e do próprio Condado. É só pensar um pouco, pois, com todos os defeitos que o conto possa ter, trata-se de uma história que pode render várias e surpreendentes continuações.

Abraços e até breve!

2 comentários:

Vânia Vidal disse...

Oi Ana,

A continuação já está na sua caixa. Viu? eu tenho coragem!
beijos,
vania

Sandro Quintana - Andarilho® disse...

Oi Ana,
Pensei em uma continuação com o retorno de Octávio e Laura ao condado, tempos depois (talvez um ano). Eles teriam encontrado outros grupos sobreviventes, mas a lembrança do condado e a preocupação do que teria acontecido estaria sempre presente.
Ao retornarem, poderiam encontrar um cenário bem diferente do projeto original. Um estado de lei marcial, onde pessoas são executadas pelo bem da comunidade, afinal, não há recursos para todos. Principalmente se Ramona tiver conseguido o seu intento de tomar o poder.
Octavio e Laura podem vir trazendo uma nova esperança para os habitantes desse "novo condado". Talvez eles tenham encontrado "algo pelo qual vale a pena continuar", ou talvez seja essa apenas a esperança dos que ficaram, criando uma mítica em torno do casal, como uma forma de sobreviver à desesperança que se instalou, e nesse caso, eles teriam que lidar com o peso deste fardo indesejado.
São apenas algumas ideias soltas, mas espero que te ajudem a construir uma nova história para eles.
Grande abraço!