quarta-feira, maio 16, 2012

Notícias e Projetos


Pessoas Queridas,

Por absoluta falta de tempo, as coisas estão meio paradas aqui na Estante Mágica. Isso, porém, não significa que eu estou parada. Pelo contrário! Tenho lido, escrito e feito muita coisa legal.

Como um resumo pra vocês, no mês de abril houve o lançamento do Pão e Arte no Salão FNLIJ, onde tive a oportunidade de apresentar o livro – e me apresentar – a crianças, jovens e alguns adultos que estavam lá prestigiando o evento. Batemos um papo bem descontraído sobre o prazer da leitura, os livros e autores favoritos e, claro, Literatura Fantástica. Já havia entre nós muitos fãs de Percy Jackson, Harry Potter e do casal Bella e Edward; espero ter deixado pelo menos alguns curiosos pela LitFan nacional.

Dias depois, fui a Porto Alegre a fim de participar da I Odisseia de Literatura Fantástica. Fiquei hospedada com a Carol Mylius, capista de O Castelo das Águias, revi muitos amigos e conheci bastante gente legal. Tomei parte numa mesa sobre Fantasia brasileira, autografei livros solo e antologias e conversei com Erick Santos, editor da Draco, sobre os próximos volumes da série iniciada pelo Castelo (esse papo trouxe ótimas novidades. Já já eu conto). Voltei de Porto Alegre com a impressão de que a cidade se firmou como um importante polo de Literatura Fantástica no Brasil... e morrendo de vontade de que possamos, em breve, organizar um evento bem legal aqui no Rio.

Ao regressar, reservei algum tempo para concluir trabalhos deixados pela metade. Ainda estou às voltas com um deles, mas em breve ficarei livre para me dedicar aos dois projetos deste semestre: a organização, partilhada com o Erick, da antologia Excalibur e o trabalho de releitura e reescrita do livro 2 da série do Castelo, que aliás não se passa no Castelo nem é narrado pela Anna de Bryke (suspense... hehehe!). O livro tem o título provisório de Um Ano e um Dia e está previsto para ser lançado no ano que vem.

Excalibur deve sair ainda este ano, assim como outros trabalhos meus pela Draco: um conto na antologia Meu Amor é um Mito, um e-book da série "Contos do Dragão" e – por essa nem eu esperava – o e-book do meu livro O Jogo do Equilíbrio, que teve uma edição independente uns anos atrás. A proposta foi do Erick e nem preciso dizer que aceitei na hora! Na verdade, uma das coisas que fiz nestes últimos dias foi uma revisão caprichada do texto, que já está nas mãos do editor e que espero, em breve, poder partilhar com vocês.

Como podem ver, meus dias têm sido cheios. Nem sempre é fácil arranjar tempo para a ficção, que dirá para os artigos que eu planejo para o blog, muitos dos quais exigem pesquisa e reflexão. Mas vou escrevê-los, prometo, mesmo que poste com pouca frequência.

Não deixem de visitar a Estante Mágica! É uma honra e um prazer tê-los aqui.

3 comentários:

Astreya disse...

Quantas notícias bacanas, Ana! Esse evento em Porto Alegre parece ter sido uma delícia. Pena que em Londrina não tem esse tipo de coisa
=(

Um ano e um dia! Adorei esse título! Ele diz respeito a algo tão especial =D! Que lindo!

Ana disse...

Houve um evento aí esse ano, Londrina Comic Con: http://universofantastico.wordpress.com/2012/03/05/fantasticon-londrina-literatura-fantastica-em-foco/

Foi mais discreto que o paulista, mas houve e é um bom começo. Se tiver ano que vem, vou lá especialmente para conhecer você e o gêmeo do Kieran. :)

Astreya disse...

Nossa, é verdade Ana!! Hahaha, na verdade a gente participou desse evento (memória está fraca). Meu marido fez um sistema de RPG e ele foi apresentar e teve até uma partida-teste. Apresentamos O Enigma da Lua também \o/. O duro é que no dia do bate-papo da literatura a gente não pôde ir =(.

EBA! Seria muito legal se você viesse para cá! Espero que eles façam nesse ano de novo!