terça-feira, março 15, 2005

Um Dia de 36 Horas

Pessoas Queridas,

O título deste post expressa o meu "sonho de consumo" neste momento. Como queria que os dias fossem mais longos (e de preferência menos quentes e abafados!) para poder realizar tudo aquilo a que me proponho!

Sabem... Quando eu estava esperando a Luciana, freqüentava muito aqueles sites americanos sobre crianças e maternagem, e um dos meus prediletos se chamava Juggling Mom. Ele era especificamente dedicado às mulheres que trabalham fora, por isso as matérias costumavam ser complacentes com as mães que deixam seus filhos em creches (em outros sites há articulistas que fazem você se sentir uma monstra por causa disso!) e apresentar soluções práticas para as questões do dia-a-dia que costumam estressar as mulheres - principalmente as mães, mas não só - as quais têm que equilibrar marido, filhos, às vezes pais idosos, casa, trabalho, cuidados com a saúde e, não raro, atividades paralelas, como é o meu caso com os livros e cursos. É uma pena não ter conseguido localizar este site hoje, para levar vocês lá... Talvez tenha saído do ar por absoluta falta de tempo das webmasters, quem sabe?

De qualquer forma, a analogia da mãe com o malabarista é uma das melhores que já vi. E eu posso facilmente me encaixar nela, principalmente nos últimos tempos. No entanto, feitas as contas, também não posso me queixar, pois afinal, apesar de todo o cansaço, apesar das idas e vindas em vários dos meus projetos e apesar dos imprevistos, eu estou conseguindo avançar na direção que queria. Os cursos estão sendo elogiados, o livro Os Contos de Fadas vai para a segunda impressão e eu me preparo para escrever mais um, desta vez uma síntese da literatura de fantasia. Isto é... quando tiver um tempinho sobrando, é claro! ;)

Com tudo isso, prometo solenemente não usar mais a Estante Mágica como muro de lamentações. Vocês foram todos formidáveis em seus comentários, pelo que agradeço... Mas, a partir de agora, quero voltar a compartilhar momentos e histórias alegres.
E, para marcar esse reinício, aqui vai a

Nova Canção do Coiote

Coiote, velho Coiote,
da velha canção da vida
qual é o mote?

- Deve ser celebrada,
como se dança a dança da vitória
e o fox-trote.

Coiote, velho Coiote,
da eterna alegria da vida
me dá um toque?

- Deve ser perseguida
com um sonho livre de quaisquer amarras
e de peiote.

Coiote, velho Coiote,
e se eu te achar noutra vida
Hermes, Krishna ou Loki?

- Deve ser reinventada.
O fogo brilha com a mesma luz
em todo archote.


.....

Com a promessa de mais e melhores posts,

Abraços a todos!

Ana Lúcia

Nenhum comentário: